Digite o produto, serviço ou empresa que procura na barra de pesquisa personalizada

O que levar em consideração ao trocar as rodas do seu carro | Clique Automotivo

Sobre rodas

O que levar em consideração ao trocar as rodas do seu carro

Abril 2012


diminuir letraaumentar letra

rodas esportivasA personalização é um hábito cada vez mais comum entre os proprietários de veículos. Seja com para chamar atenção ou diferenciar seu carro dos outros iguais a ele, essa prática é cada vez mais comum. Uma das maneiras de se conseguir essa personalização é através da troca das rodas.

A roda é com certeza um dos acessórios mais desejados pelos proprietários de carros, principalmente as de liga leve. Mais leves e bonitas que as rodas de aço, as rodas de liga leve têm maior tolerância a reparos, devido a sua melhor maleabilidade e por isso mesmo, mais suscetíveis a danos superficiais.

Segundo César Costa, proprietário da Rodas e Cia, em São Luís, Maranhão, “o que o clientes mais levam em consideração é a estética, porém, é preciso orientá-los também sobre a compatibilidade da roda ao carro. Por exemplo: um carro popular, como Celta ou Fiesta que vem de fábrica com rodas aro 13 ou 14 suporta até roda de aro 17.  Enquanto que um Corolla ou um Cerato, que sai de fábrica com rodas  aro 16, suporta no máximo rodas de aro 20”.

 



Parece óbvio, mas outra coisa que o cliente deve observar é se as dimensões da nova roda são compatíveis com as dimensões dos pneus, ou seja, não espere aproveitar os pneus feitos para uma roda aro 13, numa roda aro 15 ou vice-versa. É preciso atentar também para a furação, que é a quantidade de furos de fixação da roda no cubo do veículo e o diâmetro que entre os furos.



Uma recomendação importante: as rodas devem estar de acordo com a resolução 533/78 do CONTRAN que diz que é permitido trocar as rodas desde que o diâmetro total do conjunto (pneu e aro) seja respeitado e a largura da roda não ultrapasse o limite do paralama.

 

Veja também:

Não é montagem. Conheça o Flat Mobile, o carro mais baixo do mundo.

Assim como muitos produtos industrializados, o pneu também possui prazo de validade.





© 2011 - 2014, cliqueautomotivo.com.br
Todas as marcas que aparecem neste site pertencem a seus respectivos proprietários.
ContatoCadastrar empresa